sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um livro, três histórias...

A visita da escritora Ana Maria Magalhães foi pretexto para as turmas de 5º ano realizarem a ilustração do livro "Três fábulas" que tinham estudado ao longo deste período.


 
 
Ficam aqui alguns momentos que mostram a criatividade e a interpretação plástica por parte das turmas.
 

 
 
O 5º B elaborou também pequenos textos de opinião sobre a obra:
 
A história "A Cegonha e a Tartaruga" é muito bonita porque a cegonha pensava que sabia tudo, só que a tartaruga sabia mais, uma vez que ia à sua biblioteca ler livros.
A minha personagem preferida é a cegonha porque é fascinante pensar que já viu o mundo inteiro sem gastar dinheiro em bilhetes de avião. Mas a tartaruga também é uma personagem muito engraçada, porque tinha uma biblioteca só dela onde podia ler livros quando quisesse e à hora que lhe apetecesse.
 
     Marta Nunes, nº 15
 
Eu escolhi a fábula "A Cegonha e a Tartaruga" porque foi a que achei mais engraçada.
É muito interessante e, para mim, das duas personagens intervenientes, a que mais gostei foi a tartaruga porque era calma, discreta, simples e simpática enquanto a cegonha era gabarola, irritadiça, invejosa e tinha a mania que era melhor do que as outras pessoas.
 
      Inês Simões, nº 9
 
A fábula "A Ursa e o Mensageiro dos Deuses" foi a que gostei mais. Conta a história de uns ursos que viviam felizes num tempo calmo até que, um dia, um mensageiro informou que ia haver um degelo e que eles teriam de partir para longe. Os ursos estavam todos tristes por terem de abandonar o seu habitat; à exceção de uma ursa que se recusava a ir embora e quis lá ficar a viver para sempre.
Este foi o melhor livro de fábulas que li até hoje. Imaginei-me a viver estas histórias...
 
    Leonardo Antunes, nº 12


Sem comentários:

Enviar um comentário