Leituras para o pré-escolar:
Uma raposa e um leirão brincam alegremente na floresta enquanto a estação começa a mudar. O inverno está a chegar. Em breve, o leirão deve hibernar e os amigos se separarão. À medida que a hora de dormir se aproxima, a raposa tenta manter o leirão acordado.
O sono realmente deve vir, mas não antes que os dois amigos tenham compartilhado uma última história, sabendo que estarão juntos novamente na primavera. Esta gentil história de amizade é a alegoria perfeita para o ritual da hora de dormir. E a mensagem tranquilizadora é clara: “Estarei lá para você quando acordar”.
É bom termos um nome, mas ainda mais importante é termos alguém que que goste de nós. Um gato de rua, sozinho e abandonado, passeia pela sua cidade e percebe que todos os gatos têm um nome: o gato da livraria, o gato da cafetaria, o gato que mora na esquina... Até os cães têm nome!... E as flores também... Ele é o único sem nome. Decide então partir em busca de um nome adequado para si. Numa jornada cheia de acontecimentos e múltiplos obstáculos, é surpreendido com o que realmente procurava sem saber. Porque, às vezes, quando menos se espera, a felicidade aparece.
Sem comentários:
Enviar um comentário