domingo, 4 de outubro de 2015

Dia Mundial do Animal 2015

O Dia Mundial do Animal foi criado em Itália em 1931, durante uma convenção de ecologistas e destina-se a celebrar todas as espécies de vida animal. Em todo o mundo são planeadas ações que apelam à proteção dos animais e protestam contra o tráfico e matança de espécies e abandono dos animais de companhia.
Lê para conheceres...
 
Agora, o nosso "pet"...

 
e um bonito poema de Fernando Pessoa:
 

Gato que brincas na rua
Como se fosse na ama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

 
Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

 
És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.
 
Ainda podes requisitar na BE um dos seguintes livros...

 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário